sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Três Razões

Vida. Ao pensar nela simplesmente, não percebo logo a sua importância, penso até que é algo fixe. Mas, agora que senti a morte de alguém querido (ou não) tomei consciência do quanto ela é valiosa e como não me quero separar dela.

Viver. Depois de um longo tempo, viver para mim já não é suficiente, eu necessito de encontrar o meu sentido, a minha razão. Descobrir o amor. O amor dá-me o sentido da minha vida e é talvez por causa dele que aqui estou a escrever sem saber o que dizer e sem saber o que sentir. Algumas pessoas gostam de estar sempre apaixonadas ou de estar sempre com alguém a namorar, porque dizem que isso as faz sentir importantes. (Eu sinto-me assim e no outro dia alguém me disse que eu era assim, não de ser importante mas de querer sempre estar apaixonada ou de estar sempre com alguém.) Outras não querem compromissos por se sentirem presas ou mesmo até diminuídas. Todas as pessoas amam nas suas vidas…a Família, os amigos ou alguém em especial.

Amar. Percebemos que amar também não é suficiente, e é esse ponto que começa a minha procura. A procura por alguém que me ame como eu sou, que me faça declarações, juras de amor. Idealizo cada momento ao lado da pessoa, mas sempre esqueço o mais importante: para sermos a outra metade de alguém precisamos ser inteiros. Daqui surge o meu amor-próprio que neste caso está um pouco em baixo. Tenho de me amar como sou e de saber quais são os meus limites dentro de um relacionamento, pois muitas vezes só porque amo alguém e tenho medo de perdê-lo esqueço-me realmente de quem sou e no que me tornaram.

três razões porque fala da minha vida de como a sei viver e de como é amar na minha vida.

3 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

sabes o q eu senti?..senti que tu sentes demasiado...es mto sensitiva...e es linda

Anónimo disse...

Há quem diga que amar é uma arte, saber partilhar esse sentimento que ninguém sabe como nasce nem como acontece (normalmente chamado por amor) com alguém é algo que nem todos conseguem fazer. É algo que requer outro nível de partilha e que nem todos estão despostos a dar.

Agora falando sobre ti .. podes ter a certeza que falta de partilha não tens "(Eu sinto-me assim e no outro dia alguém me disse que eu era assim, não de ser importante mas de querer sempre estar apaixonada ou de estar sempre com alguém.)" .. é verdade, vives o amor com grande intensidade, por vezes até em demasia, mas é assim mesmo que ele devia de ser vivido por todos, porque nem todos têm direito a esse grande privilégio e quem o tem devia demonstrar-se feliz por isso porque é das melhores coisas que se pode sentir, aquele sentimento incontrolável que rebenta dentro de nós e que é impossivem de esconder.

A parte má? o amor de uma so pessoa é apenas metade desse grande sentimento, para ser completo é preciso outro alguém q o complete. E é aí que eu te admiro, és uma lutadora nata, por muitas vezes que caias levantas-te e continuas essas grandes buscas pelo amor verdadeiro. Nunca desistas nem deixes de lutar, és uma lição de vida para muitos solange.

Admiro-te Mulher Molhada (da chuva) :D

niku disse...

para saber que e amor
e preciso ser amado e deixar lo ser
para saber sorrir e preciso ter labios
para poder ver e preciso ter olhos
para sentir e preciso ter tacto
para poder saborear e preciso boca
mas para amar e preciso tudo isto e mt mais e temos de ter o mesmo do outro lado